domingo, 5 de agosto de 2018

Graceli quantum magnetic reconnection.



when crossing lines of magnetic and electric fields occur explosions of heat, thermal radiation, and kinetic energy.



being that it varies according to the intensities of the electric and magnetic field, and the direction of the encounter of magnetic and electric lines, this also happens with photons and laser, maser, and thermal radiation packets.



with variations mainly in quantum jumps and flows of energies and dynamic random vibrations.



let's see what brings the magnetic reconnection in plasmas. and even within stars and lightning.


reconexão magnética quântica Graceli.

ao cruzar linhas de campos magnético e elétrico ocorrem explosões de calor, radiação térmica, e energia cinética.

sendo que varia conforme intensidades de campo elétrico e magnético, e o sentido [vetor] de encontro de linhas magnéticas e elétrica, isto também acontecem com encontro de fótons e laser, maser, e pacotes de radiações térmica.

com variações principalmente em saltos quântico e fluxos de energias e vibrações aleatórias dinâmicas.

vejamos o que traz a reconexão magnética em plasmas. e mesmo dentro de astros e relâmpagos.



A energia magnética é liberada na forma de calor, e energia cinética… em partículas carregadas. Mas como? Como esse simples ato de cruzar linhas de campos magnéticos disparam essas explosões tão ferozes?…


Você já deve ter ouvido falar muitas vezes sobre as tempestades, e erupções solares, e as ameaças que estas representam, para satélites de comunicação, e infraestrutura elétrica.
Mas – o que talvez não saiba… é que esses impactos acontecem devido à…    ‘reconexão magnética’ – fenômeno estudado na astrofísica de plasmas
Durante  a  ‘reconexão’,  as  linhas  dos campos magnéticos no plasma solar se separam… como que ricocheteiam, e se reconectam violentamente, liberando a energia magnética na forma de energia cinética e calor. Em outras palavras, os campos magnéticos transformam-se em ‘canhões’…que disparam partículas altamente energéticas para o espaço – e, vez ou outra… no rumo da Terra.
reconexão magnética parece ser a forma favorita do Universo, para fazer as coisas explodirem. Ela ocorre em qualquer lugar onde campos magnéticos permeiam o espaço. No Sol…a ‘reconexão magnética cria erupções com potências equivalentes a 1 bilhão de bombas atômicas.  Na atmosfera da Terra, ela alimenta as tempestades magnéticas, e     as auroras polaresNos laboratórios – causa grandes problemas nos reatores à fusão.     Vale dizer, ela está por toda parte…
Mas, há um problema adicional — os cientistas não conseguem explicar…  exatamente, como a reconexão magnética transforma a energia magnética nessa energia explosiva. O básico é bastante simples…  –  Linhas de força magnéticas cruzam-se… cancelam-se, reconectam e… Bum!…
A energia magnética é liberada na forma de calor, e energia cinética… em partículas carregadas. Mas como? Como esse simples ato de cruzar linhas de campos magnéticos disparam essas explosões tão ferozes?…
“Algo muito interessante e fundamental acontece, que nós, realmente, não entendemos. Pelo menos não em nossos experimentos de laboratório, e em nossas simulações de computador,”  comentou  Melvyn Goldstein, chefe do Laboratório de Geofísica Espacial da NASA.
Um dos enfoques previstos, a fusão por confinamento magnético, tem mostrado resultados muito promissores, apesar de problemas com a manutenção do plasma (um     gás ionizado extremamente quente) no interior da câmara… Um dos principais desses problemas é a recombinação magnética. À medida que o calor no aparelho aumenta, a temperatura dos elétrons atinge um pico – e então, ‘quebra’ repentinamente, para um valor mais baixo, e uma parte do plasma quente escapa. Isto é causado pela reconexão     do campo magnético de confinamento.
Energia no plasma  
Uma indicação inicial sobre esse explosivo fenômeno veio de um recente experimento   sobre  ‘Física de Plasma‘… — realizado no Laboratório de Princeton /EUA. 
O experimento  MRX  (Magnetic Reconnection Experiment) permitiu… pela 1ª vez, identificar o momento exato da reconexão  –  e, medir a quantidade de energia magnética transformada na energia cinética das partículas carregadas.
Os resultados mostraram que a reconexão converte cerca de 50% da energia magnética, com 1/3 da conversão resultando no aquecimento dos elétrons …  e 2/3 resultando naaceleração  de  íons  — núcleos atômicos carregados eletricamente — no plasma.
O experimento também, deu indícios sobre como o processo de reconexão pode se encadear. A reconexão primeiro energiza e impulsiona os elétrons, criando então             um campo elétrico, que se torna a fonte primária de energia dos íons. (texto base)
Os resultados poderão ser avaliados proximamente, pois a NASA pretende lançar a missão MMS (Magnetospheric MultiScale) — um conjunto de 4 sondas espaciais que observará o fenômeno da reconexão em ambiente natural  –  do Sol, em direção à Terra. (27/10/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário